quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

BT50...

Temporada de 1982...

GP de Mônaco - circuito de Monte Carlo...

#1 - Nelson Piquet - Parmalat Racing Team - Brabham BT50 - motor BMW M12/13 L4 t 1.5 - pneus Goodyear...

Largando da 13ª posição do grid, Piquet acabou abandonando a prova no giro #49 após ter tido problemas com o motor BMW...

Após 76 voltas e muita confusão a vitória no GP monegasco foi do italiano Riccardo Patrese (Brabham). Didier Pironi (Ferrari) e Andrea de Cesaris (Alfa Romeo) completaram o pódio...

René Arnoux (Renault) foi o pole position e Riccardo Patrese anotou a volta mais rápida da prova marcando o tempo de 01:26.354...

--> 1ª vitória e 1ª melhor volta de Riccardo Patrese; 1º pódio de Andrea De Cesaris; 27ª vitória da equipe Brabham e 147ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

4 comentários:

Anônimo disse...

A Brabham estava trocando o motor aspirado pelo turbo e a temporada foi sofrida mas valeria a pena o ano seguinte.

Nessa prova de Monaco o fato curioso é a vitória do Patrese com o motor Cowshort enquanto Piquet usou o BMW turbo.

E foi o Piquet que desenvolveu esse motor durante todo restante da temporada.

Marcus Vinicius

Anônimo disse...

piquet quando estava no cockpit tinha algumas manhas pra concentrar na prova. valia ate um cochilo antes da largada. foi um monstro nas pistas

marconni

Paulo Alexandre Teixeira disse...

E quem ganhou foi outro Brabham... com motor Cosworth!

Rolf Strelow Júnior disse...

Motor turbo em primeiro ano de desenvolvimento, naquela época, era uma bomba.