sábado, 14 de fevereiro de 2015

#208...

Temporada de 1974...

GP da Inglaterra - circuito de Brands Hatch...

#208 - Lella Lombardi - Allied Polymer Group - Brabham BT42 - Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...

A italiana Lella Lombardi em sua tentativa frustrada de alinhar o BT42 no grid de largada do GP inglês...

Além da italiana mais 8 pilotos tentaram mas não conseguiram classificação para disputar o GP britânico...

A prova inglesa teve 75 voltas e Jody Scheckter (Tyrrell) foi o vencedor. Emerson Fittipaldi (McLaren) e Jacky Ickx (Lotus) completaram o pódio...

Niki Lauda (Ferrari) foi pole position e ainda anotou a volta mais rápida da corrida marcando o tempo de 01:21.100...

--> 2ª vitória para Jody Scheckter; 30º e último GP de Peter Gethin; 18ª vitória e 50º GP da equipe Tyrrell e 74ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

11 comentários:

Lucas Giavoni disse...

Esse carro é tão bonito que fica bem até na cor branca-amarelada-de-computador-velho.

Por Dentro dos Boxes disse...

e vale destacar Lucas Giavoni o numeral 208...

nunca vi uma numeração tao alta na f1...

Lucas Giavoni disse...

Foi a mais alta mesmo. O melhor arquivo pra explorar os números é a página do Chicane F1.

http://chicanef1.com/list.pl?who=n&nc=0

Lucas Carioli disse...

Chassi de formato 'piramidal', a marca registrada do Murray nos anos 70.

Anônimo disse...

Número esquisito esse 208... mas há explicação para tudo!

Lella Lombardi usou esse número porque seu carro tinha o patrocínio da 'Radio Luxembourg', cujo comprimento de ondas era 208 metros (equivalente a uma frequência de 1439 kHz).


Original, né?

um abraço,
Renato Breder

Por Dentro dos Boxes disse...

Bem original Breder...

e vamos aprendendo um pouco mais por aqui...

abs...

Paulo Alexandre Teixeira disse...

Era a frequência da Radio Luxembourg, creio

Rui Amaral Jr disse...

Meus à memoria de Lela que mesmo com todos percalços levou sua carreira à sério, uma grande mulher, uma campeã!

Anônimo disse...

ela foi heroica com o bt42 ja ultrapassado e ainda assim ficou a frente varios pilotos

marconni

Rui Amaral Jr disse...

Perdão no meu comentário anterior quis dizer "meu respeito à memoria".

Ótimo carnaval à todos, abraços.

walter disse...

De uma foto, há quarenta anos atrás, tanto a dizer:
. Lela Lombardi, simpática, risonha e vencedora, noutras categorias. Fez meio ponto e é, com isso, a maior pilota de todos os tempos. ‘piloto’ tem feminino?
. Andando de Brabham, num tempo em que a Brabham vendia bem os seus próprios carros e enchia o ‘grid’.
. Com o numeral 208, de seu patrocinador. O Breder, sempre o Breder, arrasa no detalhe de saber a canalização em mega hertz, do canal de rádio a que corresponde o 208.
. Brands Hatch, 1974. Um circuito pequeno, não comportaria 30 carros no grid (embora em 1972 tenha havido aquela Rothmans 50000...). Mas tinha mais de trinta inscritos! Ecclestone, que alguns, equivocadamente, acham inteligente, com sua burrice ficou sem equipe e matou a F1, segundo a opinião unânime de todos. Luta agora para ter 22 carros no ‘grid’.