segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Asas...

Temporada de 1968...

GP da Inglaterra - circuito de Brands Hatch...

Jackie Oliver - Gold Leaf Team Lotus - Lotus 49B - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Firestone...

Oliver tem em seu encalço o parceiro de equipe Graham Hill que dispunha do mesmo equipamento...

5 comentários:

walter disse...

Nesses carros se vê o bico descendo nas frenagens. Por alguma razão, acho muito bonito esse trabalho da suspensão.
Nesses tempos, Chapman estava bolando o que seria o mais longevo dos F1: a Lotus 72.
Bela foto.
É interessante que Oliver tenha virado constrututor, na Shadow.

Rui Amaral Jr disse...

Walter, logo após na 72 como vc menciona Chapman usou as suspensões anti mergulho o que deixou seus pilotos totalmente perdidos, depois se acostumaram, hoje em dia os carros quase não mexem!

Abs

Anônimo disse...

eram as primeiras asas sendo utilizadas. eram alta e acho que nao produziam o efeito esperado. n a temporada seguinte os aerofolios ja eram mais proximos do carro e tambem menores

marconni

Anônimo disse...

eram as primeiras asas sendo utilizadas. eram alta e acho que nao produziam o efeito esperado. n a temporada seguinte os aerofolios ja eram mais proximos do carro e tambem menores

marconni

Anônimo disse...

As asa enormes acabaram porque foram proibidas após os acidentes dos Lotus de Rindt e Hill em Montjuich 1969. No GP seguinte, o do Monaco, foi a estreia dos ailerons pequenos. Sem essa proibição elas teriam continuado, sabe-se lá por quanto tempo.

Paulo Alexandre Marques