segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Ajustes...

Temporada de 1973...

GP da Holanda - circuito de Zandvoort...

Box da BRM onde os mecânicos fazem ajustes no BRM P160E de Niki Lauda... Esse carro era equipado com o motor BRM P142 de 12 cilindros e 3 litros e 'calçado' com pneus Firestone...

Largando na 11ª posição do grid, Lauda começou mal o GP holandês caindo para a penúltima posição no final da primeira volta. Iniciou uma recuperação chegando até a 7ª posição no giro #33 mas a partir da volta 38 começou a ter problemas na bomba de combustível que o forçou a abandonar a prova no giro #52...

Jackie Stewart foi o vencedor com seu parceiro de Tyrrell, François Cevert, completando a dobradinha da equipe inglesa... James Hunt (March) 'fechou' o pódio...

Ronnie Peterson (Lotus) foi o pole position e o autor da volta mais rápida da corrida com o tempo de 01:20.310...

--> 26ª vitória de Jackie Stewart; 1º pódio de James Hunt; 15ª vitória da equipe Tyrrell e 61ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

2 comentários:

walter disse...

No filme Rush, o som da BRM está horrível. E era lindo.

No Youtube, só encontro com bom áudio o som da BRM H16 (que, aliás, é épico!).

Seria bom popder ouvir de novo esse V12.

Anônimo disse...

um belo motor e tinha um som inconfundivel

marconni